Telegrama de solicitação de José Rangel Belfort de Mattos Filho para Hippolyto Gustavo Pujol Júnior, da Delegacia Técnica de Santos (SP), solicitando que informe dia, lugar e hora para experiência da cortina de fumaça com José Cintra Gordinho. Assinado por José Rangel Belfort de Mattos Filho.
Telegrama de solicitação de José Rangel Belfort de Mattos Filho para José Cintra Cintra Gordinho, da Delegacia Técnica de Santos (SP), solicitando que lhe telefone novamente para combinar detalhes da experiência. Assinado por José Rangel Belfort de Mattos Filho.
Cópia de telegrama de pedido de providência de José Rangel Belfort de Mattos Filho para o Coronel Joviniano Brandão de Oliveira, solicitando que retire as bombas remetidas e informando que o restante dos pedidos segue em carro especial. Assinado por José Rangel Belfort de Mattos Filho.
Telegrama de pedido de providência de José Rangel Belfort de Mattos para Coronel Joviniano Brandão de Oliveira, solicitando que os morteiros sejam retirados. Possui impressão de mapa da repartição geral dos telegramas pelo Brasil. Ambos assinados por José Rangel Belfort de Mattos.
Telegrama de pedido de esclarecimento do Coronel Joviniano Brandão de Oliveira para a Companhia Manufactora de Bombas de Fumaça, solicitando informações sobre a data de remição de seu pedido. Possui cópia autenticada pelo décimo-nono Tabelionato e carimbo da Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo.
Telegrama de esclarecimento de José Rangel Belfort de Mattos para Coronel Joviniano Brandão de Oliveira, informando sobre status de envio ou produção dos produtos encomendados. Possui impressão de mapa da repartição geral dos telegramas pelo Brasil. Ambos assinados por José Rangel Belfort de Mattos.
Telegrama de agradecimento do Comandante Romão Gomes para José Rangel Belfort de Mattos Filho, agradecendo pela carta de apresentação. Possui cópia autenticada pelo décimo-nono Tabelionato e carimbo da Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo.
Páginas da Revista Polytechnica, nº 106, apresentando texto intitulado “A Escola Polytechnica e o Movimento Constitucionalista de 1932” e uma série de fotos que mostram pontes, armamentos, munições e veículos blindados fabricados e/ou utilizados durante o conflito com o apoio de professores e alunos da escola. Capa possui fotografia da Fábrica da Companhia Brasileira de Cimento Portland em Perus (SP).