Cartão-postal com cinco fotografias de autoria de Cândido Mariano, e impresso por Cartão Postal Mariano LTDA-ME, em ordem da esquerda para a direita, de cima para baixo e ao centro: vista parcial da Catedral Metropolitana Nossa Senhora da Conceição; vista parcial da Rua Treze de Maio; vista parcial da Praça Visconde de Indaiatuba; vista parcial da Praça José Bonifácio; vista parcial do Monumento a Campos Sales. No canto inferior direito lê-se “Campinas-SP” e no canto superior esquerdo há uma imagem da bandeira do Brasil.
Negativo preto e branco, de autoria de Aristides Pedro da Silva, com vista principal da Catedral Metropolitana Nossa Senhora da Conceição, onde na parte inferior da imagem vê-se a Praça José Bonifácio, à esquerda, e a Rua Treze de Maio, à direita.
Cartão postal com reprodução fotográfica da fachada da Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição, atual Catedral Metropolitana de Campinas. Em primeiro plano, vê-se a Praça José Bonifácio e, à direita, a Rua Treze de Maio e transeuntes. Impresso no verso do cartão postal original: “Bilhete Postal do Brazil. Edição da Casa Genoud, Campinas”.
Fotografia preto e branco com reprodução de vista geral da Rua Regente Feijó onde se vê grande número de pessoas acompanhando a chegada de Alberto Santos Dumont à cidade. Constam anotações no verso: manuscritas - “Foto Histórica: chegada de Santos Dumont / à Campinas, ângulo da Rua Regente Feijó, com / a 13 de Maio. Estudantes de várias sociedades / locais, pois já usava-se muito isso, e + a / Banda Italo-Brasileira, que ? o ato. / Ainda não havia luz elétrica em Campinas, veja-se / um lampião de gás na esquina. / Rua Regente Feijó / (chegada de Carlos Gomes [riscado] / Santos Dumont)”.
Cartão postal colorido com reprodução de imagem de autoria de Aldeia com vista parcial do Convívio, onde observa-se a Rua Treze de Maio e, em segundo plano, a Rua José Paulino. Observam-se também transeuntes e estabelecimentos comerciais. Impresso por Marprint.
Cartão postal colorido com vista parcial do Convívio, onde se observa, à direita, a Rua Treze de Maio e, à esquerda, a Rua Costa Aguiar. Ao fundo, vê-se fachada posterior da Catedral Metropolitana Nossa Senhora da Conceição. Vêem-se também estabelecimentos comerciais, automóveis e transeuntes. Impresso por Brasicolor/Foto Impress.
Vista de decoração natalina à noite na Rua Treze de Maio, na altura da Praça José Bonifácio, onde se vê à direita, os luminosos da loja Piccolotto e da Casa Ezequiel.
Negativo preto e branco, de autoria de Aristides Pedro da Silva, com vista parcial da fachada do Teatro Municipal Carlos Gomes, durante o processo de sua demolição. À frente do teatro, veem-se automóveis; à esquerda, na Rua Treze de Maio, um bonde elétrico; e à direita, na Rua Costa Aguiar, um estabelecimento comercial em construção. No topo, é possível observar trabalhadores da obra.
Negativo preto e branco, de autoria de Aristides Pedro da Silva, com vista parcial do Teatro Municipal Carlos Gomes, durante a fase final de sua demolição. À frente do teatro, veem-se automóveis estacionados na Praça Rui Barbosa, e à esquerda, na Rua Treze de Maio, um bonde elétrico.
Negativo preto e branco, de autoria de Aristides Pedro da Silva, com vista três quartos do Teatro Municipal Carlos Gomes, durante a fase final de sua demolição. À frente do teatro, vê-se a Praça Rui Barbosa e, à esquerda, automóveis na Rua Treze de Maio.