Desenho em nanquim sobre papel de autoria de Fúlvia Gonçalves representando vista três quartos do antigo escritório central da diretoria da Companhia Mogiana de Estradas de Ferro, sito à Rua Visconde do Rio Branco, esquina com a Rua General Osório. Constam assinatura e data na parte inferior à direita.
Fotografia preto e branco de reprodução de retrato de grupo de pessoas onde se vê, da esquerda para direita, Cesar Augusto de Andrade, chefe de locomoção da Companhia Mogiana de Estradas de Ferro, Ferdinando Panattoni e Serra. Consta anotação no verso “Dr. Cesar Augusto de Andrade, chefe da / locomoção da Mogiana, eu e o Serra / em entrevista naquela repartição / da Companhia.”
Fotografia preto e branco com reprodução de retrato de grupo de pessoas durante jantar da Companhia Mogiana no Restaurante Brasília; Ferdinando Panattoni está em pé no centro, durante discurso de agradecimento à homenagem que lhe foi prestada. Constam anotações no verso: manuscritas - “Homenagem que me / Círculo da Amiza / na Churrascaria” e datiloscritas - “17/12/1960 - Ladeado pelo presidente do Circulo da Amizade, momento / em que eu agradecia a homenagem que da entidade recebi, / e levada a efeito na Churrascaria Gaúcha, digo, Churrasca- / ria Brasília.”
Fotografia preto e branco com reprodução de retrato de grupo de pessoas durante jantar da Companhia Mogiana no Restaurante Brasília; Ferdinando Panattoni está no centro ao fundo, de óculos. Constam anotações no verso: datiloscritas - “17-12-1960 - Aspécto da Churrascaria Brasília, onde o Círculo da Amizade / me ofereceu homenagem, constante de um jantar e entrega de / mimo.”
Fotografia preto e branco com vista da fachada principal da oficina da companhia Mogiana de Estradas de Ferro. Em destaque, vê-se a edificação em tijolos e uma locomotiva transpassando a entrada do galpão. Em ambos os lados da oficina se veem outras edificações e trilhos de trem, e, à direita, outra locomotiva e movimentação de pessoas ao redor. No canto inferior direito da fotografia consta, manuscrito, o número 2008.
Fotografia preto e branco com vista interna da carpintaria da companhia Mogiana de Estradas de Ferro. Veem-se operários trabalhando em bancadas e, ao centro, vê-se um vagão sendo montado. Acima dos trabalhadores se vê uma placa escrito “É PROHIBIDO FUMAR NESTA OFFICINA”. No canto inferior esquerdo da fotografia consta, manuscrito, o número 2010.
O conjunto é composto por correspondência, homenagens à Princesa Isabel e outros membros da família imperial brasileira, assim como pelo estatuto, recibo de mensalidade e recortes de jornais sobre a Sociedade.
Fotografia preto e branco com imagem de vista três quartos de um edifício em processo de demolição. Ao fundo, em destaque, prédio da Superintendência da Companhia Mogiana de Estradas de Ferro. Constam anotações no verso: manuscritas - “O Edifício da superintendência da / Cia. Mogiana de Estrada de Ferro / a rua Campos Sales, esquina da rua / Visconde do Rio Branco, antes de ser / demolido para alargamento daquele primei- / ra rua para se / transformar em Avenida, no governo mu- / nicipal de Ruy Novaes. / Os operários da Prefeitura em obras da / demolição no ano de 1957, quase / não foi feito.”
Fotografia preto e branco com vista geral do Complexo Ferroviário da Companhia Mogiana de Estradas de Ferro da cidade de Amparo, SP. Há um carimbo no verso “S. Marques”.