Vista da demolição da Capela Nossa Senhora do Rosário diante da qual se veem homens. Ao fundo e à direita, na Avenida Francisco Glicério, observa-se o Hotel Terminus e o Edifício Catedral. Veem-se também automóveis e transeuntes.
Vista da fachada da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos na Avenida Francisco Glicério, durante o seu alargamento. Observam-se também automóveis e transeuntes.
Vista de construção na Rua Ferreira Penteado com a Avenida Francisco Glicério. Ao fundo e à esquerda, vê-se a Catedral Metropolitana Nossa Senhora da Conceição. Observam-se também automóveis e transeuntes.
Vista da Avenida Benjamin Constant onde se observa, em primeiro plano, casas demolidas para o alargamento da Avenida Francisco Glicério. Ao fundo e à esquerda, na Rua José Paulino, observa-se, também, o Edifício Tamoio. Veem-se automóveis.
Vista da Rua General Osório a partir da Avenida Anchieta em direção à Avenida Francisco Glicério. Observam-se edifícios e estabelecimentos comerciais, automóveis e transeuntes.
Cartão-postal com fotografia de autoria de Cândido Mariano, e impresso por Cartão Postal Mariano LTDA-ME, com reprodução de vista aérea do Largo do Pará e da Avenida Francisco Glicério. No canto superior direito lê-se “CAMPINAS”, e no canto inferior esquerdo tem-se a imagem da bandeira do Brasil.
Negativo preto e branco com vista três quartos da Capela Nossa Senhora do Rosário, onde em primeiro plano vê-se parte da Praça Visconde de Indaiatuba, transeuntes e automóvel. Ao lado da Capela, à direita da imagem, vê-se o abrigo da parada de bonde, na avenida Francisco Glicério. Na parte inferior consta a informação: “Campinas – Igreja do Rosário”.